Foi divulgado o resultado do Prêmio Capes de Tese 2009, que selecionou as melhores teses de doutorado defendidas no Brasil durante o ano de 2008. As instituições que mais se destacaram na premiação foram a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ao todo são 43 prêmios, um para cada área do conhecimento, sendo que quatro áreas não receberam premiação.
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) se destacou com trabalho da Aluna Maria do Socorro Moura Rufino, doutora em fitotecnia, selecionado como o melhor do Brasil na área de ciências agrárias I. Em todo o nordeste, apenas a UFBA e a UFERSA tiveram alunos com trabalhos reconhecidos.
A cerimônia de entrega acontecerá no dia 7 de dezembro no edifício-sede da Capes em Brasília. A premiação é fruto de uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Fundação Conrado Wessel.
Parabéns à UFERSA e principalmente à aluna e ao orientador por terem o trabalho agraciado com um prêmio de tamanha importância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário