quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Para refletir...

Todo mundo experimenta a infelicidade em algum momento da vida, afinal não existe felicidade plena. E você, como está se sentindo agora?

Inconscientemente, desejamos a infelicidade. Aquela bolsa de grife, o carro do ano, a fama, a vã agitação... Calam nossa consciência e aniquilam nossa subjetividade. Esse veneno é inoculado pelas ilusões, desilusões de prazeres superficiais que dilaceram o tecido do verdadeiro prazer e vem revestido do antídoto da superficialidade, pura vaidade.

Por que muitas vezes a tristeza se apodera de nossos corações e nos faz achar a vida tão amarga? Não se deixe abater por problemas resolvíveis. Busque a felicidade dentro de você, na forma de encarar a vida, nos amigos verdadeiros; e como é bom ter amigos!

Tente não se sentir infeliz, não ficar triste. Orgulho, insegurança, medo, vaidade, ingratidão, não são seus, não queira! Permita que tua alma carregue somente os traços evidente do seu bom caráter e o teu corpo tão somente os vestígios de todo amor que há em você.

Para sermos felizes, nunca podemos ser desapontados?  Um dos segredos é não permitir dentro de nós a construção de sentimentos destruidores e ter sempre certeza da posititividade, procurando reagir adequadamente as frustrações, medos e inseguranças.

Não devemos jamais perder de vista que podemos superar conflitos e construirmos um modelo de vida saudável com motivação para enfrentarmos os enormes desafios de nossa vida. 

Alexandre Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário