quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OAB determina recorreção de provas

mural de percepções recorreção de provas oab No último dia 06 foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) o resultado da 2ª fase do Exame de Ordem 2010.2 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Frustrando uma grande quantidade de bacharéis em Direito, a correção da peça prático-profissional e das questões discursivas veio permeada de polêmica, sem a utilização de critérios justos e isonômicos entre as diversas áreas. O resultado foi reprovação em massa.

Dentre os candidatos que se inscreveram na seccional da OAB de Mossoró, por exemplo, apenas 14 bacharéis conseguiram êxito na prova.

No entanto, demonstrando haver uma certa preocupação com a imagem do exame de ordem perante à sociedade, uma vez que o anterior, 2010.1, também causou grande descontentamento de todos os seguimentos jurídicos a ponto de ser rescindido o contrato existente com o CESPE/UNB, a OAB determinou hoje que a FGV procedesse a recorreção das provas relativas a 2ª fase do exame de ordem. Segue a transcrição das declarações do presidente nacional da OAB:

Brasília, 08/12/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, determinou hoje (08) à Fundação Getulio Vargas (FGV) - responsável pela realização, aplicação e correção das provas do Exame de Ordem - que proceda imediatamente à recorreção das provas relativas à segunda fase (prova prática) do segundo Exame de Ordem de 2010. A determinação ocorreu em função de equívocos ocorridos na divulgação dos espelhos de correção das provas, efetuada nesta terça-feira por parte da Fundação Getúlio Vargas. Segundo Ophir, o objetivo da OAB é ter certeza de que o equívoco se deu apenas na divulgação dos espelhos por parte da FGV e não na correção das provas. "Determinei a recorreção para garantir que não haja qualquer prejuízo a nenhum dos candidatos e em face de nosso compromisso com a lisura e segurança do Exame, em respeito aos estudantes de Direito e à sociedade".

Em meio à polêmica, o blog parabeniza os bacharéis Jâneson Vidal de Oliveira, Priscilla Morgana Veríssimo Pontes e Marcelo Almeida de Oliveira, formados do curso de Direito da UERN, pela aprovação no Exame de Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário