Foto: Google
Um novo estudo realizado em Austin, no Texas, Estados Unidos, prova o que já era notório antes mesmo de qualquer conclusão científica: os homens aceitam melhor uma traição se “o outro” for uma mulher.
O levantamento, publicado no periódico Personality and Individual Differences, mostra que 50% dos voluntários pesquisados perdoariam uma traição homossexual; apenas 22% faria o mesmo se o terceiro personagem da trama fosse um homem.
Entre o público feminino o cenário é diferente. A traição homossexual só seria perdoada por 21% das entrevistadas, enquanto 28% aceitaria voltar para o relacionamento se a infidelidade envolvesse um caso com outra mulher.
Cerca de 718 universitário participaram do estudo, cujo objetivo foi analisar reações baseadas em instintos primários de ciúme.
Para a psicóloga Jaime Confer, cientista da Universidade do Texas e autora da pesquisa, os homens encaram outro homem como um rival, capaz de colocar em questão a sua virilidade, enquanto o relacionamento entre duas mulheres alimenta a fantasia de poder, quem sabe, “acasalar com ambas ao mesmo tempo”.
Fonte: Revista Veja, 05/02/2011.
Clique e acesse a pesquisa completa
Nenhum comentário:
Postar um comentário