terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Concurso: Senado confirma 180 vagas e cadastro


                                                Foto: Google

O Senado confirmou na segunda-feira (31) que realizará concurso público para 180 vagas e formação de cadastro e divulgou a distribuição de vagas.

O consultor-geral do Senado e presidente da comissão especial, Bruno Dantas, afirmou que a definição dos perfis de servidores a serem contratados ficará pronta em até 60 dias. Os perfis serão buscados por uma comissão especial com o objetivo de orientar o processo de seleção e a empresa que será contratada para aplicar as provas.

A previsão pra publicação do edital é maio, com provas no segundo semestre.

Do total de vagas, 38 serão destinadas para a área de apoio técnico ao processo legislativo - serão 20 para a categoria de técnico legislativo e 18 para a de analista. Para a área de apoio técnico administrativo serão 17 vagas, e para a de apoio técnico ao processo industrial gráfico, 16.

Se o sistema for o mesmo do concurso anterior, as provas serão aplicadas em várias capitais, dentre as quais Recife. Pra quem ainda está em dúvida se faz ou não, o salário atual de Consultor é de 25 mil,  Analista, Contador, Medico, Farmacêutico e Engenheiro 18 mil e técnico 14 mil.

De acordo com a Agência Senado, as novas contratações serão para suprir áreas não contempladas no último concurso, realizado em 2008, e recompor equipes desfalcadas com aposentadorias de servidores.

Aos estudos!


Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário