quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Roteiros do RN: Barra do Cunhau

barra de cunhau 2 Feche os olhos e imagine um rio desaguando numa praia. A imagem que veio à sua cabeça foi paradisíaca e maravilhosa? Sua mente estava certa, essa é Barra do Cunhaú. De acordo com a Revista Veja, a primeira impressão de quem chega é de estar diante de uma enorme lagoa de água doce, em vez do Oceano Atlântico. As praias são calmas e a extensa faixa de areia quase deserta te fazem sentir num dos mais bonitos cenários das novelas brasileiras.

Localizada no município de Canguaretama, Barra do Cunhaú possui lindas paisagens com coqueiros e rios de águas verdes e límpidas. Na praia, os recifes formam piscinas naturais para banho entre a foz dos rios Catú e Curimataú, além das dunas. Um cenário perfeito para o descanso. Este ambiente hospeda a rica vida dos manguezais e dos criadouros de camarão em abundância no local.

A localidade apresenta uma boa infraestrutura para turismo, com pousadas e ótimos restaurantes. A gastronomia no local é abastecida em sua maioria por frutos do mar, como os deliciosos e suculentos camarões, lagosta, entre outros.barra de cunhau 7

As opções são tantas, que você pode escolher um tranqüilo banho de rio  nas águas do Curimataú ou o surf no Pontal da boca da barra. O kitesurf e o windsurf encontram também o lugar ideal para a prática, tanto no rio quanto na praia.

Canguaretama além de ser palco de um show de belezas naturais foi palco também de uma das maiores carnificinas do Rio Grande do Norte. Em 16 de julho de 1645, o Pe. André de Soveral e outros 70 fiéis foram cruelmente mortos por mais de 200 soldados holandeses e índios potiguares. Os fiéis participavam da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú, que deu nome ao local. O engenho Cunhaú, também fica em Canguaretama.

barra de cunhau 8barra de cunhau 9 

Para chegar em Barra do Cunhaú vindo de Natal são 72 quilômetros de estrada em direção ao sul. O acesso é feito pela BR-101, com entrada à esquerda no município de Canguaretama. Em Canguaretama, siga cerca de 13 km pela RN-269 até o litoral.

Para mais imagens do local clique aqui.

Fonte: www.barradocunhau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário