terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dicas para manutenção do Windows

windows 7 Sempre é uma boa hora para deixar seu computador em ordem, dar uma limpada naqueles arquivos inúteis, desinstalar aqueles programas que você baixou em um momento de empolgação e fazer uma faxina geral na sua máquina.

Existem várias aplicações criadas exatamente para isso. Conheça abaixo algumas das mais populares e, o melhor de tudo, grátis.

Fonte: Lifehacker

1 - Soluto

soluto Essa ferramenta faz uma leitura do boot (inicialização) da sua máquina e entrega um relatório completo de quais aplicativos estão “emperrando” ou tomando mais tempo na hora de ligar o computador. Mais que isso, ele separa os aplicativos em categorias como Necessário ou Potencialmente Removível para você saber o que dá e o que não dá para remover. Clique aqui para download.

2 - Ccleaner Enhancer

ccleaner O CCleaner é um aplicativo já bastante conhecido dos usuários de Windows. Ele é utilíssimo para remover arquivos inúteis do disco, fazer limpeza de registro e dar aquela melhorada no desempenho da máquina. Clique aqui para download.

 

3 - Disk Space Fan

disk space Seu HD está cheio e você não tem exatamente certeza do que está entupindo sua máquina? O Disk Space Fan é o jeito mais prático – e visualmente claro – de saber o porquê. Depois da análise, é possível ver as pastas e subpastas de cada categoria e o quanto de espaço elas estão tomando. Clique aqui para download.

 

4 – Freemake

freemake Por fim, um presentinho. Essa ferramenta não tem nada a ver com limpeza, mas é uma mão na roda para converter vídeos para diversos formatos para você usar no seu celular ou criar um DVD que você possa ver na TV, por exemplo. A interface é simples e o programa leve. Clique aqui para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário