quinta-feira, 14 de julho de 2011

Harry Potter chega ao fim


Na madrugada de hoje para amanhã chega às telas de cinema, simultaneamente em todo o mundo, “Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2”. Em Mossoró a exibição terá início as 0:01 do dia 15, no Mossoró West Shopping.

Embora o sucesso financeiro astronômico da franquia Harry Potter não seja necessariamente sinônimo de qualidade, é louvável que uma série mantenha o seu público crescente por uma década. Por esta razão, o filme é o mais esperado do ano, o que se comprova pelos ingressos esgotados antes mesmo de sua estreia.

Ao pensar em Harry Potter, é impossível não lembrar do fenômeno que foram as suas histórias. Crianças lendo verdadeiros tomos e clamando por mais livros, esperando ansiosas a cada novo capítulo da série. De 1997, ano de lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, até hoje, milhões de pessoas foram tomadas em cheio pela trama do jovem bruxo.

Os livros de J. K. Rowling não são o que podemos chamar de grande obra literária. É o simples relato de uma aventura, porém elaborado de forma a chamar tanta atenção prendendo qualquer um que a lê. O mérito está no resultado: uma legião de novos leitores que continua crescendo, principalmente depois das versões cinematográficas que tornaram Harry Potter um personagem popular.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” é a aventura final da série de filmes. O aguardado filme é a segunda parte da produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens.

No desfecho épico, a batalha entre as forças do bem e do mal da magia alcançam o mundo dos trouxas. O risco nunca foi tão grande e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter o escolhido para o sacrifício final no clímax do confronto com Lorde Voldemort.

"E tudo termina aqui!"

Veja o trailler de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 aqui.

Créditos: sinopse oficial desponível em http://harrypotter.br.warnerbros.com/hp7b/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário